Missão, Visão, Valores e Negócio

Missão: "Contribuir para o desenvolvimento social da população carente do Estado de Goiás, através da provisão dos recursos financeiros necessários à manutenção de programas que visem a redução das desigualdades e promovam a inclusão social dos indivíduos."

Visão: "Ser uma instituição capitalizada financeiramente, provedora de recursos para promoção do desenvolvimento social e da cidadania no Estado de Goiás, atuando em parceria com os executores dos programas sociais e sendo referência no segmento de fundos sociais públicos em termos de eficiência e eficácia operacionais, satisfação dos beneficiários, zelo pela qualificação dos gastos e maximização da efetividade dos programas que custeia."

Negócio: A atuação do FUNDO PROTEGE GOIÁS, nesta fase, será dirigida prioritariamente para: CAPTAR, GERIR E PROVER RECURSOS FINANCEIROS PARA CUSTEIO DOS PROGRAMAS DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL DO ESTADO.

Valores:

  • RESPONSABILIDADE - Comprometimento total com as metas sociais do Governo de Goiás, buscando a maximização e a gestão eficaz dos recursos financeiros, assim como a racionalização (otimização) dos gastos, tendo em vista o desenvolvimento social do Estado.
  • ÉTICA – O PROTEGE GOIÁS e cada um dos seus servidores pautarão seu comportamento segundo os princípios de austeridade, moralidade, legalidade, probidade administrativa e respeito às pessoas e instituições, observando o sigilo fiscal quanto aos contribuintes e o sigilo funcional quanto aos servidores.
  • AGILIDADE - Modernização dos processos de trabalho e dinamismo nas ações dos seus servidores, assegurando eficiência operacional e eficácia na obtenção dos resultados programados.
  • TRANSPARÊNCIA - O PROTEGE GOIÁS tornará públicas, em linguagem acessível ao cidadão comum, as suas ações e decisões, bem como as informações sobre receitas e repasses aos programas sociais, na extensão permitida em lei.
  • COMPROMISSO SOCIAL - Todos os recursos arrecadados pelo PROTEGE GOIÁS têm como finalidade o custeio dos programas destinados ao atendimento das necessidades básicas da população carente do Estado de Goiás, objetivando a universalização do bem-estar social e o pleno exercício da cidadania.
  • QUALIDADE - O PROTEGE GOIÁS buscará permanentemente a qualidade nos seus resultados, processos, instrumentos e ambientes de trabalho, na prestação de serviços ao cidadão, na interação com os seus parceiros e na qualidade de vida de seus servidores.
  • SOLIDARIEDADE – As ações do PROTEGE GOIÁS têm por base o sentimento fraterno que predispõe à cooperação mútua na busca pela valorização do ser humano.