Procedimentos necessários para o cadastramento de senha

Alguns serviços prestados, via WEB, pela Secretaria da Economia de Goiás, só podem ser acessados mediante matrícula e senha. Para isso, você deve seguir os passos abaixo, de acordo o tipo de usuário:

Contador (inscrito no CRC de Goiás), Contribuinte, Gráfica e Shopping:

  1. Selecionar o tipo de usuário: "CONTADOR", "CONTRIBUINTE", "GRÁFICA" ou "SHOPPING", informar o número do CPF do solicitante e confirmar. Esta senha é pessoal e pode ser requerida em nome do sócio, procurador ou contabilista;
  2. Preencher a tela com os dados do solicitante e a indicação da Unidade de Atendimento pela qual o mesmo tenha preferência para o cadastramento de sua senha de acesso;
  3. Imprimir o formulário "SOLICITAÇÃO PARA AUTORIZAÇÃO DE SENHAS DE SERVIÇOS VIA INTERNET DA ECONOMIA-GO", assinar, juntar os documentos necessários (conforme relação abaixo) e comparecer pessoalmente ou através de seu representante legal, à Unidade de Atendimento indicada na solicitação para a criação da senha de acesso;
  4. Após a análise da documentação e deferimento pelo servidor responsável, a senha de acesso será criada e o solicitante assinará um "TERMO DE ADESÃO E RESPONSABILIDADE".
Documentos Necessários:
  • Carteira de Identidade (RG) (não é necessária, quando apresentada a cópia da carteira do CRC). Obs.: Não pode ser substituída pela CNH;
  • CPF/MF (não é necessário, quando apresentada a cópia da carteira do CRC ou contiver o número na Carteira de Identidade);
  • Procuração com firma reconhecida em cartório, nos casos em que o titular seja representado por outra pessoa;
  • Tratando-se de contabilista: Carteira do CRC;
  • Cópia do contrato social do Shopping ou Centro Comercial (para usuários "shopping").

Obs.: Os documentos pessoais e a procuração devem ser apresentados em cópia acompanhada do original ou em cópia autenticada.

Contador domiciliado em outra unidade da Federação (credenciado junto ao CRC-GO):

  1. Selecionar o tipo de usuário: "Contabilista do Estado/Contabilista de outro Estado", informar o número do CPF do solicitante e confirmar. Esta senha é pessoal e pode ser requerida apenas em nome contabilista;
  2. Preencher a tela com os dados do solicitante, informando um e-mail pessoal (não pode ser e-mail corporativo);
  3. Imprimir o formulário "SOLICITAÇÃO PARA AUTORIZAÇÃO DE SENHAS DE SERVIÇOS VIA INTERNET DA SEFAZGO", bem como “TERMO DE ADESÃO E RESPONSABILIDADE”, assinar e reconhecer firma, juntar os documentos necessários (conforme relação abaixo) e enviar toda a documentação, via Correios, ao endereço abaixo, que é informado na solicitação: Coordenação do Cadastro - Av. Vereador José Monteiro, 2233, Bloco "A", Sala AT13 - Complexo Fazendário Meia Ponte - Setor Nova Vila – Goiânia-GO - CEP: 74653-900;
  4. Após a análise da documentação e deferimento pela Coordenação do Cadastro, a matrícula e a senha para o acesso restrito serão enviadas para o e-mail informado.
Documentos Necessários:
  • Carteira de Identidade (RG) (não é necessária, quando apresentada a cópia da carteira do CRC). Obs.: Não pode ser substituída pela CNH;
  • CPF/MF (não é necessário, quando apresentada a cópia da carteira do CRC ou contiver o número na Carteira de Identidade);
  • Procuração com firma reconhecida em cartório, nos casos em que o solicitante da senha seja representado por outra pessoa;
  • Carteira do CRC;
  • Comprovante de Endereço.

Obs.: Todos os documentos devem ser apresentados em cópia autenticada.

Contribuinte de Outro Estado/Preposto:

  1. Selecionar o tipo de usuário "CONTRIBUINTE DE OUTRO ESTADO/PREPOSTO", informar o número do CPF do solicitante e confirmar. Esta senha é pessoal e pode ser requerida em nome do sócio, procurador ou contabilista;
  2. Preencher a tela com os dados do solicitante, informando um e-mail pessoal (não pode ser e-mail corporativo);

  3. Imprimir o formulário "SOLICITAÇÃO PARA AUTORIZAÇÃO DE SENHAS DE SERVIÇOS VIA INTERNET DA SEFAZGO", bem como “TERMO DE ADESÃO E RESPONSABILIDADE”, assinar e reconhecer firma, juntar os documentos necessários (conforme relação abaixo), e enviar toda a documentação, via Correios, ao endereço abaixo, que é informado na solicitação: Gerência de Substituição Tributária - GEST: Rua 5, nº 833, Quadra C-5, Lote 23, Edif. Palácio de Prata, 5º andar, Sala 505, Praça Tamandaré, Setor Oeste – Goiânia-GO, CEP:74115-060;

  4. Após a análise da documentação e deferimento pela GEST, a matrícula e a senha para o acesso restrito serão enviadas para o e-mail informado.

Documentos Necessários:
  • Carteira de Identidade (RG) (não é necessária, quando apresentada a cópia da carteira do CRC). Obs.: Não pode ser substituída pela CNH;
  • CPF/MF (não é necessário, quando apresentada a cópia da carteira do CRC ou contiver o número na Carteira de Identidade);
  • Procuração com firma reconhecida em cartório, nos casos em que o titular seja representado por preposto;
  • Comprovante de endereço emitido por prestador de serviço público (energia, água, telecomunicações, etc.);
  • Certidão Simplificada e atualizada, expedida pela Junta Comercial de origem ou, tratando-se de contabilista, cópia autenticada da carteira profissional emitida pelo respectivo CRC.

 Obs.: Todos os documentos devem ser apresentados em cópia autenticada, com exceção da Certidão Simplificada, que deve ser apresentada em original.

 

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