Perguntas e Respostas - Abasteça +

1 - Alguns postos praticam preços diferenciados conforme a forma de pagamento. É possível verificar essa diferença no aplicativo Abasteça+?

Sim. O abasteça + tem por objetivo indicar ao usuário do aplicativo o ranking dos preços praticados, conforme cada modalidade de pagamento, a saber: Dinheiro, Débito e Crédito, pelos postos revendedores de combustíveis de todo o Estado de Goiás (baseado na posição geográfica informada).

Com relação à prática dos postos não temos como garantir qual valor será cobrado no momento em que o cliente abastece seu veículo. O App se restringe apenas em disponibilizar os valores dos combustíveis descritos na NFC-e, nas últimas 24 horas, considerando o valor mais “praticado”.

2- É possível o valor do combustível no estabelecimento estar diferente do divulgado no aplicativo?

Com relação aos preços praticados pelos postos revendedores de combustíveis, o App se restringe apenas em disponibilizar os valores dos combustíveis descritos na NFC-e, valores esses atualizados de hora em hora. Os preços apresentados correspondem aos valores praticados com maior frequência pelo estabelecimento, obtidos por meio da emissão de nota fiscal do consumidor – NFC-e, de forma individualizada por abastecimento.

É importante ressaltar que os preços dos combustíveis apresentados no App, no dia, variam de acordo com o valor praticado com maior frequência até o horário de atualização dos dados no App.

3- Fui ao posto pela promoção do etanol e quando cheguei estava marcando um valor mais alto. O que pode ter provocado divergência de informação?

Os preços apresentados correspondem aos valores praticados com maior frequência pelo estabelecimento, obtidos por meio da emissão de nota fiscal do consumidor – NFC-e de forma individualizada por abastecimento. Vale destacar que, a intenção do aplicativo é informar ao consumidor final, o cidadão, o preço praticado no Posto de Combustível, considerando para tanto cada venda, com a emissão de uma Nota Fiscal para essa venda, conforme definido em Lei.

Com relação aos preços praticados pelos postos revendedores de combustíveis, o App se restringe apenas em disponibilizar os valores dos combustíveis descritos na NFC-e, valores esses atualizados de hora em hora.

4- Como e com que frequência é realizada a atualização de preços do Abasteça+?

Os dados são atualizados de hora em hora de acordo com os valores dos combustíveis descritos na NFC-e. Por isso, é importante que o consumidor exija a nota fiscal.

5-  Como faço para instalar o aplicativo no meu celular?

O Abasteça+ está disponível para Android e IOS. O serviço pode ser acessado pelo aplicativo E-ON, disponível na loja de aplicativos de seu celular ( Google Play e App Store). Baixe o E-ON, selecione o Abasteça+, aponte sua localização atual ou selecione uma área no mapa e pesquise o preço do combustível aplicado.

6- Encontrei melhores preços em postos distantes da minha localização.  É possível filtrar a informação por região?

Sim. É possível pesquisar os melhores preços praticados pelos postos de combustíveis escolhendo uma área no mapa ou utilizando sua localização atual. Você também pode organizar sua pesquisa em lista de postos que estão no raio de até 20km da localização definida.

7- Vou viajar pelo Estado. É possível pesquisar preços de postos do interior de Goiás?

O Abasteça+ indica os preços de combustíveis praticados pelos postos de todo o Estado de Goiás, basta que o consumidor utilize sua localização.

8 - Qual o canal de dúvidas, sugestões e reclamações referentes ao aplicativo?

O canal para o consumidor tirar dúvidas e fazer sugestões ou reclamações para ajudar a melhorar o serviço é a Ouvidoria da Secretaria da Economia . As formas de contato com a Ouvidoria são:

Na Internet:

Nos telefones:

  • Telefones da Ouvidoria Fazendária: (62) 3269-2538 /(62) 3269-2629/ (62) 3269-2297/ (62) 3269-2614/ (62) 3269-2555  - das 08h às 12h e 14h às 18h de segunda a sexta

Pessoalmente ou por carta:

Em razão da pandemia do Covid -19, a Ouvidoria Fazendária não está realizando atendimentos presenciais no seu endereço  à  Avenida Vereador José Monteiro, 2233, Bloco A – Sala 1 – Setor Nova Vila - CEP: 74.653-900 – Goiânia-Goiás

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.