Câmara de Gestão de Gastos

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Entenda o que é a Câmara de Gestão de Gastos:

A Câmara de Gestão de Gastos é sucessora do Comitê Gestor instituído pelo Decreto nº 9.376, de 2 de janeiro de 2019, para todos os efeitos, nas competências definidas no Decreto nº 9.660, de 06 de maio de 2020, que dispõe sobre a Política de Governança Pública da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás.

As atribuições da Câmara de Gestão de Gastos estão previstas no art. 13 do Decreto nº 9.660, de 06 de maio de 2020. Vejamos:

Art. 13.  Fica criada a Câmara de Gestão de Gastos que tem por objetivo analisar e propor ações relacionadas à racionalização de despesas e ao bom uso dos recursos públicos.

§ 1º A Câmara de Gestão de Gastos será composta pelos seguintes órgãos:

  1. Secretaria de Estado da Economia, que a coordenará;
  2. Controladoria-Geral do Estado;
  3. Procuradoria-Geral do Estado;
  4. Secretaria de Estado da Administração; 
  5. Secretaria de Estado da Casa Civil.

§ 2º Compete à Câmara de Gestão de Gastos:

  1.  propor atos que visem à racionalização das despesas e à melhoria da qualidade dos gastos;
  2. comunicar os resultados das medidas implementadas ao Governador do Estado;
  3. definir metas de economia e redução de gastos, observado o disposto no inciso I;
  4.  promover a uniformização de fluxos e procedimentos para simplificar e reduzir o custo dos processos internos;
  5. deliberar sobre exceções de interesse público que não estejam contemplados nas Câmaras de Gestão Fiscal e de Gestão de Pessoas;
  6. acompanhar e avaliar as medidas de sua competência; e
  7. outras atribuições a serem conferidas pelo Conselho de Governo.

Atualmente, a principal atividade da Câmara de Gestão de Gastos está voltada ao cumprimento do que prevê o Art. 7°-A do Decreto 9.737/2020, no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual, com o objetivo de limitar as despesas ao valor liquidado nos últimos 12 (doze) meses corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA do período ou outro índice oficial que venha a substituí-lo, em cumprimento ao Regime de Recuperação Fiscal - RRF, instituído pela Lei Complementar nº 159, de 19 de maio de 2017 que alterou as Leis Complementares nº 101, de 4 de maio de 2000, e nº 156, de 28 de dezembro de 2016. ( Clique aqui para saber mais sobre o RRF em Goiás)

Os membros do colegiado são:

  • Rosângela Marinho de Souza Abrão: Secretária Executiva;
  • Francisco Sérvulo Freire Nogueira: Representante Titular da Secretaria de Estado da Economia e Coordenador da Câmara de Gestão de Gastos;
  • Alexandre Demartini Rodrigues: Representante Titular da Secretaria de Estado de Administração;
  • Lara Garcia Borges Ferreira: Representante Suplente da Secretaria de Estado de Administração;
  • Stella Maris Husni Franco: Representante Titular da Controladoria - Geral do Estado;
  • Djalma Resende Júnior: Representante Suplente da Controladoria - Geral do Estado;
  • Lilian Cândida Nunes de Macedo Felipe: Representante Titular da Procuradoria-Geral do Estado;
  • Thiago Araújo Barbosa de Lima: Representante Suplente da Procuradoria-Geral do Estado;
  • Adriana da Costa Soares: Representante Titular da Secretaria de Estado da Casa Civil; 
  • Emília Munhoz Gaiva: Representante Suplente da Secretaria de Estado da Casa Civil;

Atas:

Câmara de Gestão de Gastos:

Anos anteriores 

Portarias:
Resoluções:

Câmara de Gestão de Gastos:

  • Resoluções CGG - Anos anteriores;
  • Resolução 01/2022- Estabelece as cotas de diárias, passagens e hospedagens para o primeiro semestre do ano de 2022, dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e nas empresas estatais e dependentes.
  • Resolução 02/2022-  Altera as cotas de diárias, passagens e hospedagens para o primeiro semestre do ano de 2022, da SEEL e GOIÁS TURISMO. 
  • Resolução 03/2022- Altera as cotas de passagens e hospedagens para o primeiro semestre do ano de 2022, da PGE, CGE, EMATER, DGAP, GOIÁS TURISMO, SEAD, SEEL, SEDUCE, SECULT e RETOMADA.
  • Resolução 04/2022- Altera as cotas de passagens e hospedagens para o primeiro semestre do ano de 2022, da POLÍCIA CIVIL, SEAPA, SECAMI, SECULT,SGG,SIC.
  • Resolução 05/2022- Altera as cotas de diárias, passagens ehospedagens para o primeiro semestre do ano de 2022, da SEMAD, PGE, SEEL.
  • Resolução 06/2022- Altera as cotas de diárias e hospedagens para o primeiro semestre do ano de 2022, da GOIASPREV, SEAPA, SEDI, IQUEGO e RETOMADA.
  • Resolução 07/2022- Estabelece as cotas trimestrais para diárias, passagens e hospedagens para o período de 01 de julho a 30 de setembro de 2022, dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e nas empresas estatais dependentes.
  • Resolução 08/2022-Estabelece correção técnica das Resoluções nsº 06 e 07 da própria Coordenação, para o exercício de 2022da GOIASPREV, GOINFRA, RETOMADA e SEDS.
  • Resolução 09/2022-Estabelece acréscimo de cota de diárias do IPASGO para o trimestral de 2022.
  • Resolução 10/2022-Estabelece acréscimo de cota de diárias da ECONOMIA e SEMAD para o trimestral de 2022.
  • Resolução 11/2022 - Altera as cotas de diárias da AGEHAB e de passagens da SEEL para o terceiro trimestre de 2022.
  • Resolução 12/2022 - Altera as cotas de diárias da DGAP e da SER para ano de 2022.
  • Resolução 13/2022- Altera as cotas de diárias da GOINFRA e cotas de passagens da SEDI para o exercício de 2022.
  • Resolução 14/2022- Estabelece as cotas do 4º trimestre para diárias, passagens e hospedagens, dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e nas empresas estatais dependentes.
  • Resolução 15/2022- Estabelece correção técnica da Resolução 14/2022 da própria coordenação, referente a cota de diárias para o 4º trimestre para órgãos da Administração Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo
  • Resolução 16/2022- Altera a cota de diárias do DETRAN para o exercício de 2022.
Decretos:
Recomendações:
Legislação Pertinente:

Para maiores informações, segue abaixo o contato com a equipe da Secretaria Executiva da Câmara de Gestão de Gastos:

Telefones: (62) 3269-2795 / (62) 3269-2796

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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