Abasteça +

O Abasteça+ foi desenvolvido para ajudar você, consumidor, a economizar na hora de abastecer.

O serviço pode ser acessado por meio do  Aplicativo EON - Economia On line, ferramenta da Secretaria da Economia, disponível na loja de aplicativos do seu celular.

O Abasteça+ permite que o consumidor verifique os valores praticados por postos de combustíveis próximos à sua localização. Também é possível verificar o ranking de preços conforme cada modalidade de pagamento (dinheiro, débito e crédito).

As informações da plataforma são atualizadas de hora em hora, mas para isso é importante que o consumidor exija a nota fiscal. Os preços apresentados correspondem aos valores praticados com maior frequência pelo estabelecimento, obtidos por meio da emissão do documento fiscal do consumidor – NFC-e, de forma individualizada por abastecimento

Perguntas e Respostas:

1 - Alguns postos praticam preços diferenciados conforme a forma de pagamento. É possível verificar essa diferença no aplicativo Abasteça+?

Sim. O abasteça + tem por objetivo indicar ao usuário do aplicativo o ranking dos preços praticados, conforme cada modalidade de pagamento, a saber: Dinheiro, Débito e Crédito, pelos postos revendedores de combustíveis de todo o Estado de Goiás (baseado na posição geográfica informada).

Com relação à prática dos postos não temos como garantir qual valor será cobrado no momento em que o cliente abastece seu veículo. O App se restringe apenas em disponibilizar os valores dos combustíveis descritos na NFC-e, nas últimas 24 horas, considerando o valor mais “praticado”.

2 - É possível o valor do combustível no estabelecimento estar diferente do divulgado no aplicativo?

Com relação aos preços praticados pelos postos revendedores de combustíveis, o App se restringe apenas em disponibilizar os valores dos combustíveis descritos na NFC-e, valores esses atualizados de hora em hora. Os preços apresentados correspondem aos valores praticados com maior frequência pelo estabelecimento, obtidos por meio da emissão de nota fiscal do consumidor – NFC-e, de forma individualizada por abastecimento.

É importante ressaltar que os preços dos combustíveis apresentados no App, no dia, variam de acordo com o valor praticado com maior frequência até o horário de atualização dos dados no App.

3 - Fui ao posto pela promoção do etanol e quando cheguei estava marcando um valor mais alto. O que pode ter provocado divergência de informação?

Os preços apresentados correspondem aos valores praticados com maior frequência pelo estabelecimento, obtidos por meio da emissão de nota fiscal do consumidor – NFC-e de forma individualizada por abastecimento. Vale destacar que, a intenção do aplicativo é informar ao consumidor final, o cidadão, o preço praticado no Posto de Combustível, considerando para tanto cada venda, com a emissão de uma Nota Fiscal para essa venda, conforme definido em Lei.

Com relação aos preços praticados pelos postos revendedores de combustíveis, o App se restringe apenas em disponibilizar os valores dos combustíveis descritos na NFC-e, valores esses atualizados de hora em hora.

4 - Como e com que frequência é realizada a atualização de preços do Abasteça+?

Os dados são atualizados de hora em hora de acordo com os valores dos combustíveis descritos na NFC-e. Por isso, é importante que o consumidor exija a nota fiscal.

5 -  Como faço para instalar o aplicativo no meu celular?

O Abasteça+ está disponível para Android e IOS. O serviço pode ser acessado pelo aplicativo E-ON, disponível na loja de aplicativos de seu celular ( Google Play e App Store). Baixe o E-ON, selecione o Abasteça+, aponte sua localização atual ou selecione uma área no mapa e pesquise o preço do combustível aplicado

6 - Qual o canal de dúvidas, sugestões e reclamações referentes ao aplicativo?

O canal para o consumidor tirar dúvidas e fazer sugestões ou reclamações para ajudar a melhorar o serviço é a Ouvidoria da Secretaria da Economia . As formas de contato com a Ouvidoria são:

Na Internet:

Nos telefones:

  • Telefones da Ouvidoria Fazendária: (62) 3269-2538 /(62) 3269-2629/ (62) 3269-2297/ (62) 3269-2614/ (62) 3269-2555  - das 08h às 12h e 14h às 18h de segunda a sexta

Pessoalmente ou por carta:

  • Em razão da pandemia do Covid -19, a Ouvidoria Fazendária não está realizando atendimentos presenciais no seu endereço  à  Avenida Vereador José Monteiro, 2233, Bloco A – Sala 1 – Setor Nova Vila - CEP: 74.653-900 – Goiânia-Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.