DECLARAR O IMPOSTO SOBRE HERANÇA E DOAÇÃO

 Se você já sabe como fazer a declaração, então: Clique aqui
Descrição

Para declarar o ITCD é preciso antes se cadastrar no Portal de Aplicações e Serviços da Secretaria da Economia, cujo acesso está disponível na página inicial deste site (clique aqui para saber como se cadastrar no Portal de Aplicações e Serviços da Secretaria da Economia do Estado de Goiás).

Se o Declarante já possui o cadastro no Portal de Aplicações e Serviços da Secretaria da Economia, basta fazer o login no Portal e acessar o sistema do ITCD, onde registrará os dados da Declaração.

As informações declaradas deverão estar comprovadas por documentos incluídos como anexos à Declaração, também em formato digital. Os documentos digitalizados devem estar legíveis e completos.

As instruções de preenchimento da sua Declaração do ITCD estão disponíveis no link do manual do usuário da aplicação ITCD WEb. Clique aqui para acessar o manual 

Depois de enviar a Declaração pelo sistema corporativo ITCD Web, o Declarante poderá consultar a situação de seu processamento pela mesma aplicação ITCD Web ou acessar a consulta pública na página do ITCD no site da Secretaria da Economia, quando a Declaração já possuir um número de protocolo para identifica-la. 

Durante o processamento da Declaração, todas as informações e os documentos enviados serão analisados. Se houver necessidade, o Declarante será comunicado por e-mail. Essa comunicação será feita para a conta de e-mail do Declarante, informada quando do credenciamento no Portal de Aplicações e Serviços da Secretaria da Economia. Portanto, o declarante deve ficar atento à sua caixa de mensagens de e-mail.

Fatos geradores do ITCD
Documentos necessários
Como proceder

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.