Informações sobre curso a distância: Qualidade de vida e políticas públicas

Após o encerramento da turma piloto, em 30 de setembro de 2020, o curso a distância Qualidade de Vida e Políticas Públicas está aberto continuamente para novas matrículas. Cursistas têm prazo de dois meses, após primeiro acesso, para conclusão.

Caso tenha se matriculado, acesse o curso por este link.

Sobre o curso

Neste curso a distância de 40 horas, oferecido pelo Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia, cursistas terão contato com uma abordagem ética para a formulação de políticas públicas e legislação social em que o bem-estar social é compreendido para além da medição de parâmetros quantitativos e para além do estabelecimento de utilidades imediatas, numa abordagem conhecida como The Capability Approach (Abordagem das Capacidades), elaborada inicialmente por Amartya Sen e repensada por Martha Nussbaum, segundo a qual as pessoas devem ter a liberdade de exercer diversas capacidades e funcionalidades tipicamente humanas. Aspectos conceituais e práticos serão contemplados neste curso, que disponibilizará materiais textuais, em formatos de documentos de texto e de slides. Reuniões virtuais, em aplicativo de preferência dos cursistas e do tutor para ensino, debate e suporte, também estão previstas. 

Matrículas 

Pessoas interessadas devem preencher o  >> FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO << e aguardar, pelo e-mail registrado na inscrição, orientações para primeiro acesso na Plataforma Moodle.

Mais informações

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.